Tags

Por que vermelho e não verde?

Branco ou verde com rajados brancos?

Por que Melancia e não Kiwi?

Morango ou Uva verde?

Quando decidi criar um blog eu tentei vários nomes, vários mesmo, tantos que acabei tendo uma folha de caderno cheia de nomes voluntários a tal cargo. Mas nenhum deles combinava comigo, não tinha personalidade sabe?

Um belo dia lá estava eu contando pela milionésima vez a história de quando eu comi uma enorme melancia sozinha em apenas uma tarde, sentada na porta de casa. E aí veio um estalo “É isso meu blog se chamará Melancia.”, mas vamos combinar? Só melancia é muito sem graça. Então voltei a minha folha e... nomes e mais nomes! O que eu não contava era com a astúcia da minha mamãe de me fazer uma surpresa com uma melancia inteirinha só para mim [momento de felicidade suprema]. Imagina: eu comendo a melancia e pensando no nome. Sério, eu estava refletindo enquanto comia e olha o que eu achei:

Melancia

• Quem vê por fora a vê estranha, verde, dura, sem atrativos.
• A casca é pura influencia do meio. Ela vai criando a casca desde pequena.
• Sem a casca ela é indefesa.
• Quem passa pela casca encontra algo doce e macio.
• Sementes = Perpetuação da espécie.
• Vermelha como o coração.

Semelhança comigo? Sim, tem e muita!

• Já me acharam antipática. Primeira impressão é uma droga!
• Fui obrigada a criar uma casca para me proteger já que foi difícil encontrar alguém que me entendesse o bastante para me proteger.
• Coração molinho, molinho.
• Ah, encontrei sementes em mim... mas foram outras melancias plantando amor em mim... eu também já deixei várias sementes espalhadas por esse mundão de Meu Deus.


Enfim: Só chega ao interior que tem ousadia suficiente para transpassar o que os ilude.



Olá, prazer! Eu sou a Chris!

Não tem muito a dizer sobre mim já que o blog expressa o que eu sou na essência. Aqui tem minhas idéias, minhas concepções sobre tudo o que vivo.

Carioca, tricolor, amante de música, livro e cinema, assim sou eu.

Com muitas dúvidas e buscando todas as respostas.



Espero que gostem e voltem sempre!

Categories

Recent Comments

Recent Post

Pular para o conteúdo principal

IGTV | POR TAINÁ ALMEIDA



Já tem um tempinho que o Instagram lançou o e logo no começo as pessoas ficaram num frenesi enorme. Ainda no começo eu comecei uma pesquisa e um teste para entender melhor o que era isso.

Foi lançado como uma revolução no modo de assistir vídeos online. Pelo menos esse foi o anúncio do IG, mas essa possibilidade já era uma realidade no yt há mais de um ano, já era possível upar vídeos no formato 9:16, mas ninguém usa, não é mesmo?
A primeira coisa que podemos observar é que o Instagram está reunindo muitos aplicativos famosos, acompanha meu raciocínio. 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/131655-instagram-comeca-liberar-videochamadas.htm
Começou como um app para colocar fotos, adicionar amigos, criou a DM, foi possível começar a colocar vídeos, vieram os stories, vieram os vídeos de mais de um minuto, o ao vivo, ao vivo com DUAS PESSOAS, IGTV, video chat na DM com até QUATRO pessoas. O que virá depois?






O que o Bonner mais fala é sobre filmar na horizontal para poder aparecer na TV. E precisamos concordar, este é o formato mais confortável para ver vídeos. Imagina ver um jogo de futebol na vertical? A Copa do Mundo seria um horror, eu acho.



A pergunta que todo mundo está fazendo é:
Mas então, para que serve o IGTV se temos os stories?
Eu vejo como duas plataformas diferentes. Os stories é para tudo, qualquer coisa, é para contar minha vida, sua vida, uma curiosidade, colocar gente gritando, são só 15 segundos. A gente gasta só esse tempo gravando algo e estamos dispostos a não ter ninguém assistindo, suave. Mas se você roteriza, produz, grava e edita um vídeo de 10 minutos, isso já é bastante trabalho e por isso todos esperamos obter resultados.
Há algum tempo já tenho percebido que os stories de vídeo começaram a travar muito e acho que o IGTV é a resposta. As fotos nos stories têm muito mais aderência, as pessoas se relacionam mais.

Tá, mas ok, se são duas plataformas preciso de dois conteúdos? Sim!

Fiz um teste no meu próprio canal colocando um vídeo do meu youtube editado e o resultado não ficou bom. Não excluí porque era um teste mesmo.
A forma de comunicar é diferente. Me acompanha de novo… tudo que mexer na tela muito rápido, o que for cortado, tudo isso causará estranhamento. Simplesmente não dá pra pegar um vlog de viagem gravado em 16:9 sem estabilizador e cortar uma parte dele para colocar no IGTV, fica desconfortável. As proporções são diferentes, galere. O que esperamos ver na tela também é diferente. Acredito que em algumas semanas começaremos a ver o tipo de conteúdo que o IGTV merece ter. Mais uma dica, por ali são vão sobreviver os vídeos com qualidade boa, com enquadramento bom. Não vai adiantar criar um vídeo para o yt e cortar ele pra cá, ninguém vai ver.

https://www.instagram.com/tv/BkvcyYwAElB/

Como podem perceber, eu também ainda não encontrei o meu rumo certo. Esse formato de gravar com a câmera baixa também é esquisito.
Depois de pesquisar canais relevantes, perguntar nos facebook e no twitter, os únicos canais que pipocaram foram os de marcas mesmo. 


Fique com o meu questionamento, será que não existe conteúdo bom porque ainda não é monetizado?


Gifs e stickers: https://giphy.com

Comentários