Tags

Por que vermelho e não verde?

Branco ou verde com rajados brancos?

Por que Melancia e não Kiwi?

Morango ou Uva verde?

Quando decidi criar um blog eu tentei vários nomes, vários mesmo, tantos que acabei tendo uma folha de caderno cheia de nomes voluntários a tal cargo. Mas nenhum deles combinava comigo, não tinha personalidade sabe?

Um belo dia lá estava eu contando pela milionésima vez a história de quando eu comi uma enorme melancia sozinha em apenas uma tarde, sentada na porta de casa. E aí veio um estalo “É isso meu blog se chamará Melancia.”, mas vamos combinar? Só melancia é muito sem graça. Então voltei a minha folha e... nomes e mais nomes! O que eu não contava era com a astúcia da minha mamãe de me fazer uma surpresa com uma melancia inteirinha só para mim [momento de felicidade suprema]. Imagina: eu comendo a melancia e pensando no nome. Sério, eu estava refletindo enquanto comia e olha o que eu achei:

Melancia

• Quem vê por fora a vê estranha, verde, dura, sem atrativos.
• A casca é pura influencia do meio. Ela vai criando a casca desde pequena.
• Sem a casca ela é indefesa.
• Quem passa pela casca encontra algo doce e macio.
• Sementes = Perpetuação da espécie.
• Vermelha como o coração.

Semelhança comigo? Sim, tem e muita!

• Já me acharam antipática. Primeira impressão é uma droga!
• Fui obrigada a criar uma casca para me proteger já que foi difícil encontrar alguém que me entendesse o bastante para me proteger.
• Coração molinho, molinho.
• Ah, encontrei sementes em mim... mas foram outras melancias plantando amor em mim... eu também já deixei várias sementes espalhadas por esse mundão de Meu Deus.


Enfim: Só chega ao interior que tem ousadia suficiente para transpassar o que os ilude.



Olá, prazer! Eu sou a Chris!

Não tem muito a dizer sobre mim já que o blog expressa o que eu sou na essência. Aqui tem minhas idéias, minhas concepções sobre tudo o que vivo.

Carioca, tricolor, amante de música, livro e cinema, assim sou eu.

Com muitas dúvidas e buscando todas as respostas.



Espero que gostem e voltem sempre!

Categories

Recent Comments

Recent Post

Pular para o conteúdo principal

LIDOS DE JANEIRO 2021

Hello, people!
Eu já comecei o ano finalizando umas leituras que comecei no ano passado, afinal, nos últimos meses do ano eu consegui retomar o meu hábito de leitura.
Vamos a eles.

Deuses Americanos


Eu demorei a começar essa leitura. Peguei o livro emprestado com o meu compadre e ele ficou uns dois meses me olhando da estante. Eu já tinha lido o Os Filhos de Anansi que também foi escrito por Neil Gaiman, além de ser viciada na série American Gods do Prime Video. Confesso que fiquei um pouco intimidada pelo tamanho do livro, mas a escrita de Neil Gaiman é completamente envolvente e quando eu pisquei já tinha lido quase metade do livro. Comecei a ler perto do Natal e no dia 2 de janeiro já tinha terminado.


Teto para dois



Eu achei a ideia desse livro incrível e pensei logo na fórmula de romances coreanos que eu gosto de assistir. É um romance simples, adocicado, uma gostosura. 
A história é sobre Tiffy e Leon, cada um deles narra um capítulo (intercalados) e mostra a história sob seu próprio ponto de vista. Achei que isso seria um problema e que talvez eu começasse a confundir a voz das personagens. Mas não foi isso que aconteceu. Senti que eles falam diferentes e é muito interessante a dinâmica de ver uma cena pela perspectiva de um e no capítulo seguinte ver as consequências do que aconteceu.
Eles dividem a mesma cama, mas não dormem juntos e o desenrolar dessa história deixa nosso coração quentinho.


A Troca


E eu emendei dois livros da Beth O'Leary! Esse livro tem a mesma divisão de narradores do livro anterior. Mas aqui a história é um processo de cura tão incrível que me dá vontade de panfletar esse livro. É uma leitura gostosinha e é impossível não se apaixonar pela Leena e sua avó Eileen.


Filhos de Sangue e Osso


Ahhh eu queria ler esse livro há tanto tempo, mas finalmente consegui comprar. Eu só sabia que a temática era mitologia Yorubá. O livro é o introdutório de uma trilogia escrita por Tomi Adeyemi que conta a história do povo Orïsha e das consequências do rei tirano ter matado todos os majis de seu reino. Podemos ver nesse livro personagens com arcos muito interessantes e muito bem construídos. É possível se irritar com a forma como alguns personagens são volúveis e se dobram à vontade do rei, outro o desafiam de forma que não sabiam que era possível. Não vejo a hora de começar a sequencia. Principalmente agora que o livro vai virar filme pelas mãos da LucasFilm. Zélie Adebola é a personagem principal e narradora, porém conseguimos ouvir vários outros narradores no decorrer da história.  


Sejamos Todos Feministas


Fiz uma pausa nos romances para ler esse livro curtinho e super necessário. A escrita da Chimamanda Ngozi Adiche é simplesmente encantadora! Esse livro também é uma palestra real. Parece que a ouço em cada frase com sua forma de falar única.


Amor e Gelato


Olhei para a capa e pensei, por que não? E olha... eu não sabia no que eu estava me metendo. A história é sobre uma menina de 16 anos que perde a mãe e atende a um último pedido dela que é se mudar para a Itália. Isso não é um spoiler, acontece logo nas primeiras páginas rs. Veja bem, ela vai morar com um cara que era amigo de sua mãe, mas ela não sabia nada sobre ele. Lina vive uma verdadeira descoberta. O livro é suave, gostoso e bem agitado. Não tem muitos momentos de monotonia, o que é bom. Imaginei que fosse uma história um pouco mais madura e a personagem fosse um pouco mais velha. Mas deu para curtir. O que mais me encantou foram as descrições de Florença. Ahhhh dá vontade de voltar pra lá! Uma das cidades italianas que mais gostei, só perdendo para Bolonha.


Porém Bruxa.


Eu li esse livro na Leitura Conjunta da MLV 2021, fiquei muito curiosa com essa história que se passa em São Paulo e tem um universo próprio cheio de magia e mitologias misturado com problemas de nossa humanidade. Esperei até o último momento da maratona, mas quando peguei pra ler, li direto, nem conseguir dormir uma boa noite de sono. Creio ter levado essas 8h de previsão do Kindle.  A história se passa em menos de uma semana e Ísis, nossa prota precisa desvendar um crime, um não, três. Além disso tem personagens construídos de uma forma tão consciente que chega a dar um quentinho no coração. Não consigo falar muito sobre a história porque eu a li há menos de 12 horas e ainda estou imersa nas minhas sensações. Quem sabe não faço um post especial sobre isso?



Eu ainda tenho alguns livro na minha estante para ler, mas agora que o trabalho voltou, precisarei diminuir o ritmo. A minha TBR de fevereiro vai ser só gritaria porque tenho aqui O ódio que você semeia e Na hora da Virada da Angie Thomas.


Té mais!

Comentários