Tags

Por que vermelho e não verde?

Branco ou verde com rajados brancos?

Por que Melancia e não Kiwi?

Morango ou Uva verde?

Quando decidi criar um blog eu tentei vários nomes, vários mesmo, tantos que acabei tendo uma folha de caderno cheia de nomes voluntários a tal cargo. Mas nenhum deles combinava comigo, não tinha personalidade sabe?

Um belo dia lá estava eu contando pela milionésima vez a história de quando eu comi uma enorme melancia sozinha em apenas uma tarde, sentada na porta de casa. E aí veio um estalo “É isso meu blog se chamará Melancia.”, mas vamos combinar? Só melancia é muito sem graça. Então voltei a minha folha e... nomes e mais nomes! O que eu não contava era com a astúcia da minha mamãe de me fazer uma surpresa com uma melancia inteirinha só para mim [momento de felicidade suprema]. Imagina: eu comendo a melancia e pensando no nome. Sério, eu estava refletindo enquanto comia e olha o que eu achei:

Melancia

• Quem vê por fora a vê estranha, verde, dura, sem atrativos.
• A casca é pura influencia do meio. Ela vai criando a casca desde pequena.
• Sem a casca ela é indefesa.
• Quem passa pela casca encontra algo doce e macio.
• Sementes = Perpetuação da espécie.
• Vermelha como o coração.

Semelhança comigo? Sim, tem e muita!

• Já me acharam antipática. Primeira impressão é uma droga!
• Fui obrigada a criar uma casca para me proteger já que foi difícil encontrar alguém que me entendesse o bastante para me proteger.
• Coração molinho, molinho.
• Ah, encontrei sementes em mim... mas foram outras melancias plantando amor em mim... eu também já deixei várias sementes espalhadas por esse mundão de Meu Deus.


Enfim: Só chega ao interior que tem ousadia suficiente para transpassar o que os ilude.



Olá, prazer! Eu sou a Chris!

Não tem muito a dizer sobre mim já que o blog expressa o que eu sou na essência. Aqui tem minhas idéias, minhas concepções sobre tudo o que vivo.

Carioca, tricolor, amante de música, livro e cinema, assim sou eu.

Com muitas dúvidas e buscando todas as respostas.



Espero que gostem e voltem sempre!

Categories

Recent Comments

Recent Post

Pular para o conteúdo principal

CINCO COISAS QUE FAÇO PARA MANTER A ORGANIZAÇÃO DA VIDA

Eu sempre fui uma pessoa bem desorganizada, mas também sempre soube que não dá para viver desse jeito. Não gosto de fazer, mas gosto da coisa feita rs. Para viver a vida adulta eu precisei aprender alguns truques para deixar a minha vida mais fácil e agora eu vou listar aqui os que mais dão certo na minha vida, alguns são aplicativos, outros são planilhas e até mesmo um caderno e caneta. O importante é encontrar o método que dá certo na sua vida. Eu preciso de um combo para não deixar a peteca cair rs.

 

 Bullet Journal

Posso dizer que já conheço o método há alguns anos, mas apenas em 2019 que eu comecei a realmente usar e foi em 2020 que eu encontrei a minha forma de usar. Antes disso eu queria muito imitar os vídeos do YouTube. Lindo, porém eu não tinha disciplina para todo dia ficar fazendo aquilo. Hoje o meu layout é bem mais simples. E eu consegui alinhas as minhas expectativas quando eu comprei carimbinhos rs agora eu consigo ter coisas bonitinhas e fazer tudo rápido. Na real, a gente só precisa de um caderno e de uma caneta.

Trello

Eu preciso assumir que quando o assunto é organização eu sou muito analógica, mas não dá para ser analógica e trabalhar em grupo remotamente, né? Por isso que eu uso o Trello, dá para organizar todo mundo sem precisar ficar trocando mil e-mails. Simplesmente amo a possibilidade de arrastar as tarefas de coluna em coluna até que seja concluída.

Método Pomodoro

Aprendi esse método há muitos anos quando aprendi a traduzir. Consiste em dividir a tarefa em blocos de 25 minutos (tempo que o molho de tomate, ou pomodoro rs, fica pronto) e dez minutos de descanso. Nestes 25 minutos devemos dar atenção total à nossa tarefa sem usar celular, redes sociais, telefones e outras coisas. É muito eficiente. E no período de descanso podemos fazer o que quisermos, menos focar no trabalho. Eu carrego esse método para a vida. Tem vários aplicativos para celular e computador.

Método Fly Lady

Eu sou muito inconsistente nesse método, geralmente recorro a ele quando o ritmo de trabalho está muito intenso e eu preciso manter as coisas organizadas sem perder muito tempo. Esse método consiste em acordar, se arrumar com uma roupa que não seja de dormir e tênis e começar as atividades do dia, cada dia limpar uma área, fazer limpezas de 15 minutos em áreas definidas e de 2 minutos naqueles lugares que acumulamos a bagunça. O método é lindo, gente. Eu que preciso dar um jeito em mim mesmo. Sabe, a minha vida seria muito mais fácil.

 

Listas

Esse é o mais fácil, eu sempre listo as coisas que preciso fazer ou os processos que precisam ser realizados. Se a tarefa não é imediata, provavelmente eu colocarei no Bullet Journal, se for imediata, como lista de compras, eu coloco em um bloquinho.

 

É isso que eu faço para tentar manter a minha organização. Nem sempre eu consigo, mas quando vejo que estou me afogando no mar da minha bagunça já sei para onde correr!!!!


Comentários